terça-feira, 23 de março de 2010

Imagens de Marcos Históricos (Pop Art)




Imagens de Saramago





Memória Descritiva do trabalho de Grupo

Memória Descritiva - Saramago

O trabalho consistia em editar imagens relacionadas com o autor escolhido, bem como excertos ou frases retiradas de uma das obras que fazem parte do programa da disciplina de Português. Assim sendo, o grupo constituído pelos alunos Eunice Franco, Isabel Melo, Maria Alice Moniz e Nuno Pereira, iniciou o trabalho com a pesquisa e edição de fotografias de José Saramago e também de locais significativos na obra Memorial do Convento.
Depois dividimo-nos, a Eunice e a Isabel fizeram a montagem e edição final das imagens, fazendo ao todo oito. A imagem destinada ao centro e por conseguinte local de projecção do texto e a única que tem tons neutros (cinzas e brancos), para ser mais fácil a visualização das letras. Quanto as restantes imagens são todas na vertente da Pop-art, ficando as que tem a repetição dos rostos de Saramago nos cantos (relativamente a central) e as dos locais históricos ao redor da imagem central. Utilizaram para isso tanto o Photoshop como o Illustrator.
Quanto a Alice e ao Nuno, ficaram responsáveis por parte da concepção de imagens do rosto de Saramago baseando-se na vertente pop-art, e também pela animação do texto, escolhendo para isso a informação da contracapa do livro: “Era uma vez um Rei que fez promessa de levantar um Convento em Mafra. Era uma vez a gente que construiu esse Convento. Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes. Era uma vez um Padre que queria voar e morreu doido. Era uma vez.”. O que estes fizeram foi dividir o excerto em várias frases e editá-las no Flash, usando maioritariamente o Shape e o Motion.

domingo, 21 de março de 2010

Experiências no Flash

Experiências no Flash - Nome

Experiências no Flash - Shape